29 FEV

4 dicas para aproveitar um Fim de Semana em Florianópolis

Data: 29/02/2020

Florianópolis é uma ilha enorme e para conhecê-la em detalhes, é claro que um fim de semana é pouco. No entanto, se você conseguiu separar os dois dias mais esperados da semana para viajar, venha para cá, vamos te ajudar a elaborar um roteiro com 4 dicas para aproveitar um fim de semana em Florianópolis com o Hotel Geranius e se surpreender.

Conheça o lado Norte da ilha

Querer conhecer toda a ilha em detalhes em dois dias é impossível, mas você pode escolher um lado dela para conseguir aproveitar um pouco mais. Que tal incluir nesse roteiro o lado norte da ilha? Esse é o lado em que a Praia dos Ingleses, a praia do Hotel Geranius, está localizada. 


Além da Praia dos Ingleses temos as seguintes praias que não podem ficar de fora do seu roteiro: 

1 - Praia de Canasvieiras  

Uma das praias mais agitadas no verão, está localizada entre as praias de Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus. Suas águas são tranquilas, portanto, é perfeita para aproveitar com a família e as crianças. 

2 - Praia dos Ingleses

Essa é a nossa praia, conta com infraestrutura completa e isso atrai turistas de todos os cantos durante o ano todo. Bares, shows, restaurantes, e o comércio garantem a diversão de famílias e jovens à noite. A praia é extensa e, de um lado, o mar é calmo e ideal para crianças e idosos, do outro, as ondas são mais fortes e convidam para o surf.

3 - Praia da Lagoinha

 A praia é pequena e protegida por costões, é perfeita para aqueles que desejam sossego, ficar longe da agitação e curtir a natureza das praias de Florianópolis. 

4 - Praia de Santo Antônio de Lisboa

Essa praia possui belas paisagens, deliciosa gastronomia e um apaixonante mergulho pela história da região.

Da praia você verá a Baía Norte, o continente e a ponte Hercílio Luz. Ali está conservada a arquitetura açoriana tradicional, os costumes herdados dos colonizadores portugueses e a encantadora tranquilidade das pequenas vilas do século XIX.


O cultivo de ostras e mariscos e a pesca de peixes e camarão fazem de Santo Antônio de Lisboa uma referência na gastronomia baseada em frutos do mar.

No carnaval, o agito nesta praia está garantido.

Hospedagem no lado norte de Florianópolis

Para aproveitar melhor seu fim de semana em Florianópolis, conte com o conforto da hospedagem do Hotel Geranius. Localizado na Praia dos Ingleses e a apenas 150 metros da praia, o hotel conta com acomodações confortáveis, área de lazer com piscina, hidromassagem e sauna e um café da manhã completo e delicioso. 


Venha aproveitar com a gente!

Contate-nos